Mostrando postagens com marcador perseguição. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador perseguição. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Lula está angustiado e se considera perseguido


lula_perseguido
O inferno imobiliário e o título de “investigado” transtornaram Lula. Na definição de um amigo que conversou com ele, o ex-presidente está angustiado. Considera-se perseguido e desrespeitado.
Em silêncio desde 20 de janeiro, quando disse a blogueiros orgulhar-se de não haver no país alma mais honesta do que ele, Lula esboça uma resposta política em complemento à ação de seus advogados. Planeja utilizar as celebrações do aniversário do PT, no final do mês, como palco de sua reação. Os festejos partidários incluirão o desagravo a Lula.
De resto, Lula passou a considerar a hipótese de participar da propaganda de dez minutos que o PT exibirá neste mês em rede nacional de rádio e tevê. Ele havia informado que não daria as caras. Mas cogita reconsiderar.
Por Josias de Souza

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Maior líder muçulmano pede logo a destruição de todas as igrejas cristãs


No Oriente Médio, os cristãos já estão enfrentando perseguição maior, incluindo a morte, nos últimos meses


O sheik Abdul Aziz bin Abdullah, o grão-mufti da Arábia Saudita, maior líder religioso do país onde Maomé nasceu, declarou que é “necessário destruir todas as igrejas da região.”
Tal comentário do líder muçulmano foi uma resposta ao questionamento de uma delegação do Kuwait, onde um membro do parlamento recentemente também pediu que igrejas cristãs fossem “removidas” do país.
O grão-mufti salientou que o Kuwait era parte da Península Arábica, e por isso seria necessário destruir todas as igrejas cristãs de lá.
“Como acontece com muitos muftis antes dele, o sheik baseou sua fala na famosa tradição, ou hadith, que o profeta do Islã teria declarou em seu leito de morte: ‘Não pode haver duas religiões na Península [árabe]’. Isso que sempre foi interpretado que somente o Islã pode ser praticado na região”, explicou Raymond Ibrahim, especialista em questões islâmicas.
A importância dessa declaração não deve ser subestimada, enfatiza Ibrahim: “O sheik Abdul Aziz bin Abdullah não é um líder muçulmano qualquer que odeia as igrejas. Ele é o grão-mufti da nação que levou o Islã para o mundo. Além disso, ele é o presidente do Conselho Supremo dos Ulemás  [estudiosos islâmicos] e presidente do Comitê Permanente para a Investigação Científica e Emissão de Fatwas.  Quando se trata do que o Islã prega, suas palavras são imensamente importantes “.
No Oriente Médio, os cristãos já estão enfrentando perseguição maior, incluindo a morte, nos  últimos meses. Especialmente nos países onde as facções militares islâmicas têm aproveitado o vácuo de poder criado pelas revoluções da chamada “Primavera árabe”, como Egito, Líbia e Tunísia, Jordânia, Marrocos, Síria e Iêmen.
Os cristãos coptas, por exemplo, que vivem no Egito há milênios estão relatando níveis mais elevados de perseguição de muçulmanos. No Norte de África, os muçulmanos prometeram erradicar o cristianismo em alguns países, como a Nigéria. No Iraque, onde os cristãos tinham algumas vantagens durante o governo de forte Saddam Hussein, populações cristãs inteiras fugiram. O Irã também tem prendido crentes e fechado igrejas mais do que de costume.
Ibrahim escreveu ainda em sua coluna: “Considerando a histeria que aflige o Ocidente sempre que um indivíduo ofende o Islã, por exemplo, uma pastor desconhecido qualquer,  imagine o que aconteceria se um equivalente cristão do grão-mufti, digamos o papa, declarasse que todas as mesquitas da Itália devem ser destruídas, imaginem o frenesi da mídia ocidental. Imediatamente todos os veículos gritariam insistentemente  “intolerância” e “islamofobia”, exigiriam desculpas formais e apelariam para uma reação dos políticos”.
O estudioso acredita que uma onda de perseguição sem precedentes está prestes a ser iniciada na região, que ainda testemunha Israel e Irã viverem ameaçando constantemente fazerem ataques. O resultado disso pode ser um conflito de  proporções globais.  
Fonte: Traduzido e adaptado de Arabian Business e WND

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Acusado de matar adolescente de 16 anos já respondia processo. Entenda o caso em que uma estudante de 16 anos foi assassinada dentro de uma escola na cidade de José da Penha interior do RN cujo autor do crime se suicidou em seguida

Andressa Caroline (foto) é morta dentro de escola

Acusado de matar a adolescente Andressa Caroline Fontes, de 16 anos, dentro da escola onde estudava, no município de José da Penha, José Marcos Alves respondia a processo em que a adolescente morta era vítima. O processo, de autoria do Ministério Público, foi registrado em setembro do ano passado, considerando um Termo Circunstanciado de Ocorrência da delegacia do município de Luís Gomes.

Na manhã dessa segunda-feira (7), José Marcos, 33 anos, entrou na escola onde a ex-enteada estudava com a desculpa de que entregaria um documento da prefeitura, para onde prestava serviços, e foi até a sala da menina. Lá, ele chamou Andressa e a empurrou até o banheiro feminino, ao lado da sala de aula. Após fechar a porta, a golpeou três vezes com estilete e depois disparou três tiros contra ela. Logo em seguida José Marcos se suicidou com um tiro na cabeça.

Os tiros atingiram a mão, o rosto e a cabeça da menina. A polícia identificou também um grande corte de estilete no rosto de Andressa. Os disparos foram ouvidos da sala onde a vítima estudava e os alunos e professores pensaram que estava acontecendo um tiroteio e colocaram um birô para bloquear a entrada no local. Os corpos foram encontrados pelo diretor da escola, que passou mal após presenciar a cena.
José Marcos teve um relacionamento com a mãe da menina e desde o fim do namoro teria começado a perseguir a adolescente, Segundo a polícia de José da Penha, Andressa relatou a perseguição à mãe, afirmando que ele insistia em namorar com ela, a interceptava no meio da rua e enviava mensagens com ameaças para o celular dela, dizendo que se ela não concordasse com o namoro, morreria.

Na semana passada, a adolescente foi com a mãe até a delegacia de Luís Gomes, onde registraram um Boletim de Ocorrência (BO) e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito, que seria intimado para prestar esclarecimentos amanhã (9).

Os corpos foram recolhidos na tarde de ontem e levados para o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, onde passaram por necrópsia. O sepultamento da vítima e do assassino deve acontecer hoje em José da Penha. A prefeitura do município decretou luto oficial por três dias.
TN

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Micarla de Sousa fala pela primeira vez na TV após afastamento da prefeitura

Micarla em entrevista fala em orquestração contra ela, e diz que ainda vai ver muita coisa.




“Será que até mesmo eu afastada a culpa é minha?”. A jornalista e ex-prefeitura de Natal, Micarla de Sousa, falou pela primeira vez em um veículo de televisão após o seu afastamento da prefeitura de Natal no programa Balanço Geral, apresentado pelo jornalista Salatiel, na TV Tropical. Na entrevista, ela apareceu irritada com as críticas sobre sua administração e diz ter se arrependido de não ter se afastado antes do cargo, por motivos de saúde.

“Esse personagem que está aí não sou eu não. Eu sou uma empresária, alguém apaixonada pela vida, pela família. Acho que todas as pessoas que vão lembrar de mim desde que eu nasci, vão lembrar de alguém que ajuda. Isso é um personagem que criaram para beneficiar alguém”, afirmou a ex-prefeita. “Essa história, lá no futuro a gente vai saber exatamente quem tava por trás de tudo isso, quais eram os personagens que estavam por dentro de tudo isso”, disse ainda.

Questionada sobre o período em que ficou afastada por problemas de saúde, ela se mostrou arrependida por ter voltado a prefeitura. “Eu hoje me arrependo por conta da minha saúde. Logo que eu fiz minha cirurgia tive meu primeiro AVC (acidente vascular cerebral). Pelos meus médicos eu fui incentivada a parar tudo e cuidar da minha saúde. Mas na época eu não saí porque tinha um movimento contra mim, e tive medo de afirmarem que eu saí por causa disso. Mas eu tenho muita fé em Deus e tenho certeza de que ele vai cuidar de mim. Esses olhos ainda vão ver muita coisa”, finalizou.

DN