Mostrando postagens com marcador times de futebol. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador times de futebol. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Grandes de SP querem ceder jogadores para ajudar Chapecoense

Corinthians, Palmeiras e São Paulo também sugerem solicitação à CBF para proibir rebaixamento da Chapecoense pelos próximos três anos

Os três grandes times da capital paulista se pronunciaram nesta terça-feira, lamentando o acidente aéreo que matou quase toda a delegação da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira, na Colômbia. Além das mensagens de apoio, Corinthians, Palmeiras e São Paulo se mobilizaram para ajudar o time catarinense a se recuperar de forma mais rápida após a tragédia, que deixou 75 mortos e seis sobreviventes, dentre eles três jogadores do elenco.
Os clubes, em notas divulgadas nos sites oficiais, propuseram duas medidas: ceder gratuitamente jogadores por empréstimo até o final da próxima temporada e também uma solicitação à CBF para que a Chapecoense não seja rebaixada pelos próximos três anos a fim de se manter na elite do Campeonato Brasileiro e não ser prejudicada.
A delegação da Chapecoense partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta segunda-feira, em um voo comercial, com destino a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e de lá embarcou rumo a Medellín.  O avião caiu na madrugada desta terça-feira, deixando 75 mortos e seis resgatados com vida:os jogadores Hélio Hermito Zampier Neto, Alan Ruschel e Jackson Follmann, o jornalista Rafael Henzel, a aeromoça Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri. O time disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira.
Confira na íntegra a nota divulgada pelos clubes:
Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29). Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense. Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:
(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.
veja

terça-feira, 8 de julho de 2014

Apesar das surpresas, semifinais da Copa ficam com “gigantes” do futebol

 

seleções
A Costa Rica, o Chile, a Colômbia e a Argélia foram consideradas as surpresas da Copa e presentearam o público com exibições emocionantes e belos gols. Mas agora, na reta final do torneio, não há espaço para surpresas. As semifinais terão os “gigantes” do futebol. São dez títulos mundiais, 11 títulos de vice-campeão, seis terceiros lugares e três quartos lugares que estarão em gramados brasileiros nos jogos de hoje (8) e amanhã (9).
O Brasil e a Alemanha se enfrentam nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A Argentina e a Holanda jogam amanhã, no mesmo horário, no Estádio Itaquerão, em São Paulo. Mesmo com atuações irregulares ou ainda sem convencer plenamente a torcida, as quatro seleções chegaram às semifinais. O peso das camisas do Brasil, da Alemanha, Argentina e Holanda se confirmam pela história. Em todas as copas pelo menos uma dessas seleções figura entre as quatro primeiras colocadas.
Robson Pires

Felipão esconde time que enfrentará Alemanha

 

felipao treino
A Seleção Brasileira está definida para a partida contra a Alemanha, neste terça-feira, no Mineirão. Mas a formação seguirá escondida até momentos antes da partida. Luiz Felipe Scolari explicou de forma sucinta as opções trabalhadas nesta segunda, na Granja Comary: a montagem do time está baseada nas informações que os olheiros Roque Júnior e Alexandre Gallo passaram sobre o rival.
“Não foi fácil (escolher). Mas não esqueçam o que passo a vocês: tenho um grupo espetacular de trabalho. Gallo e Roque estão vendo a Alemanha. Nos deram a confiança de que o que vamos fazer é o certo. Quando tem um grupo de trabalho, a gente confia. Pelas características, situação de jogo, está definido. Quando entrar em campo vocês vão ver o motivo das escolhas”, afirmou Felipão.
Ele explicou a volta de Daniel Alves no time titular inicial testado. “Se eu jogar com três volantes, vou dar mais liberdade aos laterais. Com dois, menos liberdade. Só isso que posso dizer”, comentou Scolari. O técnico começou o treino com Julio Cesar, Daniel Alves, Dante, David Luiz (que será o capitão na partida de hoje) e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho e Oscar; Hulk e Fred. Maicon, titular contra a Colômbia, marca melhor do que Daniel, mais ofensivo e que teria melhor cobertura com três volantes.

Robson Pires

terça-feira, 19 de novembro de 2013

RN tem 14 mortes entre torcedores

O Rio Grande do Norte tem 14 mortes envolvendo supostas rixas entre torcidas organizadas, neste ano de 2013. Os casos mais recentes foram registrados na última sexta-feira, em Natal. As vítimas foram dois jovens torcedores do ABC, mortos a tiros poucas horas após a vitória do time potiguar sobre o alagoano ASA de Arapiraca. Ainda não há pistas sobre as mortes, investigadas pela Polícia Civil, mas desde já a Polícia Militar já demonstra não acreditar que a motivação para ambos tenha sido desavença entre torcidas. Já o Ministério Público pede mais atenção a esses crimes.

  A TRIBUNA DO NORTE trouxe matéria no último domingo mostrando pesquisa em que aponta o motivo do afastamento do torcedor potiguar dos estádios: medo da violência. Segundo o Smart Opinião Pública e Mercado, 71,52% dos entrevistados disseram que não vão aos jogos devido à violência.

Já o Conselho Estadual de Direitos Humanos, em levantamento feito este ano, mostra que só em 2013 foram 14 casos em que integrantes de torcidas organizadas ou simpatizantes de clubes perderam a vida tendo esse como sendo o suposto motivo. A maioria das vítimas, como nos dois casos da semana passada, são jovens. “O que acontece é que não há investigação e o crime é esquecido, arquivado. Não estamos vendo nenhuma resposta concreta”, afirmou Marcos Dionísio, presidente do Conselho.

Para ele, é preciso traçar um perfil de quem são os integrantes de torcidas organizadas, além de fazer um trabalho de prevenção. As mortes não são exclusivas da capital. Foram duas em Mossoró, duas em Parnamirim,  e mais uma em Taipu, distante 50 quilômetros de Natal. Dionísio se mostra surpreso com o número de homicídios.

“É assustador essa quantidade de mortes. Se você pega o Ceará, que tradicionalmente possui mais violência, nos últimos anos o Rio Grande do Norte supera”, comentou. Ainda segundo ele, o que favorece o índice de casos é a impunidade: “No Ceará, duas pessoas já foram condenadas. Aqui só temos notícia de medidas socio-educativas quando quem comete o ato é adolescente. Adulto, até agora, só teve uma condenação e o rapaz foragido”, completou o representante dos Direitos Humanos.

Era noite quando duas mortes foram registradas na sexta-feira (15), logo após o jogo envolvendo ABC e Asa de Arapiraca, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os assassinatos aconteceram nas zonas Norte e Sul de Natal e ao todo sete pessoas foram baleadas naquela oportunidade.

O adolescente Flávio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, foi morto próximo à passarela de Neópolis. Eles estavam uniformizados com as cores do ABC. Por volta de 21h, um carro de cor preta se aproximou do trio e um de seus ocupantes efetuou disparos. Os três atingidos e levados para o Pronto-socorro Clóvis Sarinho. Flávio não tinha envolvimento com torcidas organizadas e não costumava ir ao estádio, informação esta passada pelo delegado Sérgio Freitas, que atendeu ao caso pela Delegacia de Plantão Zona Sul.

A outra morte por suposto envolvimento com torcidas aconteceu no loteamento José Sarney, em Lagoa Azul, na Zona Norte. Quatro jovens, também com camisas do ABC, voltavam para casa quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, na Avenida Apucarana. Os tiros vieram de um carro que passou pelo grupo. Ismael Aprígio Teixeira, 18, foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, juntamente com seus colegas, mas não resistiu aos ferimentos.

TN