segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Chapecoense é declarada campeã sul-americana e vai receber premiação pelo título

O Atlético Nacional, por sua vez, vai receber o prêmio de reconhecimento especial "Conmebol Centennial Fair Play"


Por Redação

A Confederação de Futebol Sul-americano (Conmebol) declarou, nesta segunda-feira (5), a Associação Chapecoense de Futebol como campeã da Copa Sul-Americana 2016. O time viajava para a final contra o Atlético Nacional, na Colômbia, quando foi dizimado em um acidente aéreo que deixou 71 mortos e apenas seis sobreviventes.
Poucas horas após o acidente, nas proximidades de Medellín, ocorrido na noite de terça-feira, 29 de novembro, o Atlético Nacional pediu que a Conmebol concedesse o título ao time de Chapecó, cidade do interior de Santa Catarina.
O Atlético Nacional, por sua vez, vai receber o prêmio de reconhecimento especial “Conmebol Centennial Fair Play”.
Veja nota da Conmebol.
1. Na quarta-feira 30 de novembro, a Confederação de Futebol Sul-americano recebeu uma carta do National Athletic Club, dirigida ao Sr. Alejandro Dominguez, presidente da CONMEBOL convidativo “para dar o título da Copa Sul-Americana para a Associação Chapecoense de Futebol como louro honorífico à sua grande perda e homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que lamenta o nosso esporte “.
2. Em seguida, o Conselho tomou a decisão de nomear a Associação Chapecoense de Futebol como campeão da Copa Sul-Americana 2016, com todos os privilégios desportivos e econômicos que acarreta.
3. Para a CONMEBOL, não há maior sinal do “espírito de paz, compreensão e fair play” O objetivo da nossa instituição afirmou que a solidariedade, consideração e respeito demonstrado pela National Athletic Club da Colômbia para com os seus irmãos da Associação Chapecoense de Futebol Brasil.
4. Tendo em conta o pedido apresentado pela National Athletic Club, que com a sua atitude tem promovido o futebol na América do Sul, num espírito de paz, compreensão e justiça, ao considerar que os valores desportivos sempre prevaleçam sobre os interesses comerciais, o Conselho decidiu conceder um título ao National Athletic Club de “Centenario Conmebol Fair Play” que consiste na soma de USD 1.000.000 (um milhão de dólares) prêmio.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário