segunda-feira, 19 de outubro de 2015

‘Pixuleco’ e ‘Bandilma’ voltarão a ser expostos em Natal na próxima quarta-feira

Manifestos de potiguares pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a prisão do ex-presidente Lula (PT) continuam


Por Allan Darlyson
Bonecos inflados em protesto a Lula e Dilma voltarão a ser expostos em Natal (Foto: Divulgação)
Bonecos inflados em protesto a Lula e Dilma voltarão a ser expostos em Natal (Foto: Divulgação)
Os manifestos de potiguares pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a prisão do ex-presidente Lula (PT) continuam. Na próxima quarta-feira, a partir das 16h, serão expostos os bonecos inflados “pixuleco”, em referência a Lula, e “Bandilma”, que satiriza Dilma Rousseff, na Praça da Árvore, no Bairro de Mirassol, em Natal.
Simultaneamente, várias cidades brasileiras também promoverão atos “Fora Dilma” no mesmo dia. O ato está sendo organizado em Natal pelos movimentos Força Democrática RN, Movimento Brasil Livre RN, Vem pra Rua e Nas Ruas. Diferente das grandes manifestações que levaram milhões de pessoas às ruas do Brasil neste ano, os atos visam não deixar a pauta do impeachment cair no esquecimento.
O “pixuleco” trás a imagem do ex-presidente Lula vestido de presidiário, com a numeração “13-171” na sua camisa. O número 13 se refere ao PT, legenda que o tem como principal ícone. O 171 é uma referência ao Código Penal. O artigo trata de crimes de estelionato. O boneco inflável de mais de cerca de 10 metros de altura teve o nome de batismo usado por João Vaccari, ex-tesoureiro do PT preso na Lava Jato, para se referir à propina.
Já a “Bandilma” mostra uma caricatura gigante da presidente com uma máscara e a palavra impeachment escrita na faixa presidencial. A referência diz respeito ao crime fiscal cometido pelo governo petista, de acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), nas chamadas pedaladas fiscais, e ao uso de propina da Petrobras para financiar sua campanha, de acordo com informações de delatores da Lava Jato.
No último sábado, o “pixuleco” se apresentou aos natalenses no mesmo lugar programado para a próxima quarta-feira. O local possui grande visibilidade. Fica às margens da BR-101. É a principal via de entrada e saída da capital potiguar.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário