quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Professor Chagas é assassinado em Campinas, São Gonçalo do Amarante

Professor Abel Neto(foto), Secretário de Educação do município de São Gonçalo do Amarante deve decretar, com a permissão do prefeito Jaime Calado, luto oficial nas escolas municipais pela perda irreparával do professor Chagas que foi barbaramente assassinado na noite desta quinta-feira (10/11/2011).

Chagas, como eram conhecido por todos, era também poeta. Estava pretedendo lançar um livro para os próximos dias. Era um artista. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, era PT das antiga e tinha um grande grupo de amigos petistas como é o caso de Abel neto, vereador Eraldo Paiva, Quinho de Pajussara, Marluce secretária adjunta de Educação e outros. Formado em pedagogia e em Direito, lecionava em uma escola do município nas imediações de Campinas/Bela Vista, duas comunidades da zona rural de São Gonçalo.

Segundo notícias chegadas recentemente, o assassinato bárbaro foi cometido por um rapaz que morava com ele, no horário compreendido pelas 19 horas. Duas foiçadas marcou a morte de Chagas. Populares das imediações de Campinas (onde morava), Bela Vista, Genipapo e Poço de Pedra amarraram e tentaram linchar o criminoso, porém a polícia chegou no local e impediu a ação. Os motivos da morte ainda está em fase de investigação pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário