Mostrando postagens com marcador embriaguez. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador embriaguez. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de maio de 2017

Bebê morre em acidente com pai embriagado em Campo Grande

No local do acidente, sangue e vestígios

Criança de 8 meses estava no colo da mãe, no banco do passageiro; os dois condutores estavam embriagados, foram atuados e presos

Um bebê de 8 meses morreu em acidente na madrugada deste domingo, 07, na Vila Palmira, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A criança estava no colo da mãe, no banco do passageiro do carro dirigido pelo pai. O acidente aconteceu entre 01h30 e 02h. De acordo com o delegado João Eduardo Davanço, o pai do bebê seguia para uma conveniência para comprar mais cerveja e fugia de outro acidente, quando houve a colisão fatal. No carro foi apreendida uma lata de bebida alcoólica.
O veículo onde estavam o rapaz de 25 anos, a esposa, o bebê e a filha de 9 anos, quando bateu de frente com o outro carro. O menino morreu na hora, a menina e a mãe ficaram feridas e foram encaminhadas à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No outro veículo também havia uma família. Uma adolescente de 17 anos teve ferimentos e foi socorrida à Santa Casa e outra vítima foi para a UPA. O motorista, de 43 anos, também estava embriagado.
Segundo informações do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPtran), uma testemunha contou que o veículo da família com o bebê havia batido de frente em outro carro momentos antes e fugia quando aconteceu o segundo acidente. Ainda segundo o BPTran, a mãe do bebê falou aos policiais que o filho bateu a nuca no parabrisa do carro. Ele morreu no local. A mulher disse ainda que a colisão aconteceu quando o marido mexia no som do automóvel e teria se distraído.
Os dois motoristas fizeram teste de embriaguez, que constatou positivo e foram presos em flagrante. O pai do bebê também foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo, lesão corporal e evasão do local de acidente. A autoridade policial pediu a prisão preventiva dele, a qual será definida pela Justiça. Ao outro motorista foi determinado pagamento de fiança para ser solto.
Agora RN

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Multa para quem dirigir embriagado saltará para R$ 2,9 mil a partir de novembro

Se a multa para quem dirigisse embriagado já era pesada para o bolso dos condutores, a partir de novembro a situação vai ficar ainda mais complicada.
Segundo o diretor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal no RN (PRF), Roberto Cabral, a multa que era de R$ 1.915,40 passará para R$ 2.934,00 a partir do próximo dia 1º.
O reajuste se dá devido a Lei 13.281, que foi aprovada no último mês de maio. Todas as categorias de infrações sofreram reajustes. Abaixo você confere as alterações realizadas:
Infração Leve – De R$ 53 para R$ 88
Média – De R$ 85 para R$ 130
Grave – De R$ 127 para R$ 195
Gravíssima – De R$ 191 para R$ 234

Agora RN

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

[VÍDEO] Mulher arrasta moto por quase 2km e é detida pela Polícia Militar em Natal

Professora de 35 anos estava embriagada e sofreu três autuações diferentes pela ocorrência




Por: Redação-Agora RN

Uma mulher cuja identidade ainda não está revelada foi presa pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (07) após arrastar uma motocicleta por cerca de 2km na Avenida Hermes da Fonseca, bairro do Tirol, Zona Leste de Natal.
As informações  dão conta de que a situação começou após a mulher ter colidido com a moto e se recusado a parar para prestar socorro ao motociclista. A vítima, no entanto, foi resgatada e passou a perseguir a mulher até que conseguisse pará-la.
Depois de conquistada a paralisação do veículo, ele mesmo imobilizou a acusada até a chegada da PM, que realizou a prisão em flagrante. A mulher foi autuada por embriaguez ao volante, resistência a prisão e desacato a autoridade. Veja no vídeo a seguir:

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Veja mitos e verdades sobre a embriaguez para não passar vexame

Durante a maratona de dias consecutivos de bebedeira muitos foliões acabam exagerando e pagam mico


Por Redação
Vale a pena mesmo é beber com responsabilidade. (Foto: bolsademulher.com)
Vale a pena mesmo é beber com responsabilidade. (Foto: bolsademulher.com)
Com a festa do Carnaval avançando para sua metade, a bebedeira pode ceder espaço para vexames. Durante a maratona de dias consecutivos de bebedeira muitos foliões acabam exagerando no consumo de bebidas alcoólicas – causadoras da indesejável ressaca no dia seguinte. Segundo a clínica geral do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Lígia Brito, os fatores que mais contribuem para a embriaguez e a ressaca são a hipoglicemia e a desidratação.
“O álcool potencializa o aumento dos casos de hipoglicemia, que pode causar tontura e mal estar. Isso acontece porque, ao passar pelo fígado, o álcool etílico utiliza a glicose do organismo no processo do metabolismo”, explica a médica. Ou seja, a absorção do álcool pelo intestino é muito mais rápida que a capacidade do fígado em metabolizar a bebida.
No dia seguinte, após a bebedeira, os tradicionais sintomas da ressaca são dor de cabeça, fraqueza, tontura, náusea e boca seca. É comum também que a pessoa nesta situação vá ao banheiro com maior frequência, podendo ter diarreia.
O consumo de suco de fruta com açúcar surge como uma das principais armas contra a embriaguez e a ressaca, auxiliando o organismo a manter a taxa de glicose no corpo, além de ajudar no processo natural de hidratação.
Conheça os mitos e verdades sobre a embriaguez e a ressaca
– Tomar refrigerante no dia seguinte ameniza os sintomas?
Mito.O açúcar encontrado neste produto ajuda a aumentar a taxa de glicose no corpo, mas não tem eficácia sobre todos os sintomas.

– Ingerir alimentos com carboidratos é uma boa opção contra a embriaguez e a ressaca?
Verdade. Apostar em fatias de pão, purê de batata, arroz e produtos com açúcar é uma boa opção antes de começar a beber.

– Antiácidos antes e depois ajudam na ação contra a ressaca?
Mito. Ajudam a diminuir as dores no estômago, mas não o fígado. Portanto, este tipo de medicamento não é totalmente eficaz.

– Banho frio e café curam a bebedeira?
Mito.O banho gelado ajuda a despertar, mas pode causar hipotermia e, em alguns casos, piora o estado da pessoa. O mesmo vale para o café. Ele pode te deixar mais atento, dando uma falsa sensação de confiação, porém, você continuará igualmente alterado.

– Água de coco é mais eficiente que os refrigerantes contra a ressaca?
Verdade. Apostar na água de coco é uma boa dica, pois, além de conter glicose, é absorvido mais facilmente pelo corpo e auxilia na hidratação.

– Misturar destilado e fermentado potencialza o porre
Mito. O que determina quão bêbado você fica é a quantidade e velocidade com que bebe. Se começar com a cerveja e depois passar para a vodka, provavelmente ficará muito embriagado e terá ressaca apenas porque estará bebendo mais e não misturando fermentado com destilado.
– Forçar o vômito faz com que eu fique sóbrio.
Mito. Após ingerido, o álcool é absorvido quase que imediatamente pelo organismo. Ainda que você tente forçar a saíida do conteúdo ainda não metabolizado, provavelmente não conseguirá eliminar uma quantidade muito significativa, portanto a medida não surtirá efeito.
– Gordinhos aguentam beber mais
Verdade. Quanto mais massa corpórea você tiver, menos suscetível ficara ao efeito do álcool. No entanto, o que ajuda mesmo a segurar a bebida é a massa magra, e não a goruda, já que o músculo é rico em água e retém mais álcool, reduzindo seu efeito sobre o cérebro. Uma pessoa de 90 kg musculosa aguenta beber mais do que uma pessoa de 90 kg gorda.
Portal no Ar

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Sem estrutura, tenente Styvenson questiona: “Agora falta falar com quem? Com Deus?”

“Falei com o governador e a coisa não mudou. Agora falta falar com quem? Com Deus? O que eu tenho folgado aqui é cone, tem muito. Mas quando eu digo que está difícil é porque está mesmo. Continuamos a fazer nosso trabalho apenas por responsabilidade social. Mesmo que eu quebre meus ossos, eu vou fazer por ter assumido compromisso com a população, com famílias que perderam entes queridos no trânsito, como a do ciclista da Rota do Sol”.
O novo desabafo do Tenente Eann Styvenson Valentin Mendes sobre a piora na estrutura da Operação Lei Seca é mais um entre inúmeras aparições na imprensa que ele faz para cobrar “o possível, não o ideal” e chamar a atenção para a negligência do poder público diante de um dos principais causadores de mortes no Brasil. Na última quarta-feira (06), na avenida Engenheiro Roberto Freire, na entrada da própria Rota do Sol, situações inacreditáveis foram revividas.
Sem os quatro agentes de trânsito do Detran, após a mudança na coordenação do setor de Educação e Fiscalização do órgão (saiu Adriano Barbosa e entrou Débora de Faria Gurgel), houve uma queda drástica no número de carros parados, em uma relação de 70% – da média de 500 veículos interceptados, em 2014, anteontem foram apenas 140. “Teve um motorista que abriu a porta e saindo rindo, correndo. Ele voltou no dia seguinte para pegar o carro”.
Com apenas duas viaturas, uma picape, uma van-escritório e quatro policiais militares, sobrou a resignação. Dos quatro bafômetros disponíveis, apenas dois funcionavam, na noite retrasada. “O ideal para darmos segurança à população em grande escala seria termos uns 60 policiais, dez viaturas e, pelo menos, quatro microônibus. Mas sei que isso é inviável. Então, dentro do possível, uns 15 policiais e seis viaturas já melhoraria muito”.
No começo de abril, o Tenente Styvenson se reuniu com o governador Robinson Faria e a cúpula da segurança pública estadual, após informar que abandonaria a Operação Lei Seca. Com a repercussão negativa nas redes sociais, elogios ao trabalho nas blitzes e promessas de novos investimentos foi o saldo da conversa. Mas até agora a situação permanece incomoda. “Foi a primeira e única vez que falei com ele [o governador Robinson Faria]. São coisas fáceis, simples de serem conseguidas. Eu não estou pedindo helicóptero, iate, nada disso”.
O último recurso seria falar com o chefe do Executivo estadual. “Cansei de falar, de pedir estrutura. O pior é que me comprometi com a população, com as famílias de pessoas que morreram no trânsito. Com tudo ou nada, eu vou fazer. A pessoa não pode ser egoísta e pensar só nela. E a população? Eu tenho palavra. Cumpro o que prometi”, diz o também palestrante que, diariamente, orienta crianças, adolescentes e adultos em escolas e universidades.
“Acredito que esse nosso trabalho, que não é só de prender, mas também de educar, vai surtir efeito, com o tempo. As próprias pessoas vão terminar reprovando o familiar que bebe e dirigi. O que não pode é a gente parar. Acho que isso vai transformar as pessoas. Com o tempo e persistência, isso vai acontecer”.
Detran
Sem fornecer os quatro agentes de trânsito que costumam participar das blitzes ao lado da equipe comandada pelo Tenente Styvenson, o Detran trocou de coordenador em seu setor de Educação e Fiscalização de Trânsito. Contatado pela reportagem, a assessoria de comunicação informou que a direção geral se reunirá nesta sexta-feira (08) com a nova coordenadora, Débora de Faria Gurgel, para definir um plano de ação conjunta. Ela assumiu o cargo hoje, o que seria prematuro para qualquer posicionamento sobre a participação do órgão. A assessoria informou ainda que as alterações sobre o que será feito serão divulgadas “o mais rápido possível”.
JH

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

LEI SECA: Carnatal termina com pelo menos 36 presos e 158 CNHs apreendidas

Policiamento foi reduzido em cerca de 80% se comparado com as edições anteriores do Carnatal, devido ao novo formato da festa

A população foi avisada, mas ainda assim teve gente que preferiu beber e depois dirigir durante o Carnatal 2014 que começou na última quinta-feira (4) e terminou neste domingo (7) no largo da Arena das Dunas. O resultado foi que 36 pessoas foram presas por embriaguez ao volante e 158 carteiras nacionais de habilitação apreendidas.

As barreiras foram montadas em várias ruas e avenidas no entorno da Arena das Dunas durante os três primeiros dias da micareta. Os principais pontos de abordagem foram as avenidas Prudente de Morais e Norton Chaves. No primeiro dia, até mesmo os motoristas dos trios elétricos foram submetidos ao teste do bafômetro, mas nenhum apresentou índices de álcool no sangue. Já na sexta, o proprietário de um Camaro amarelo tentou furar o bloqueio e teve os quatro pneus do carro furado por um dispositivo utilizado pelos policiais.

O sábado foi o dia com o maior número de presos, 16 no total. Um dos detidos foi um empresário que tentou fugir da blitz. Ele estava em uma Land Rover e tentou dar ré quando viu a abordagem. Com isso ele quase bateu nos veículos que vinham atrás e foi interceptado. O homem ainda resistiu a prisão e teve que ser algemado pelos policiais para então ser conduzido até a delegacia. “Foi um trabalho bem realizado pela CPRE e que retirou de circulação essas pessoas que, mesmo depois de avisadas, ainda tentaram violar a lei”, afirmou o coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM do Rio Grande do Norte.
Para Araújo, o Carnatal 2014 foi tranquilo. Por dia aproximadamente 30 BOs foram registrados na delegacia que funcionou no evento. “Em sua grande maioria os BOs registrados foram por perdas de documentos e objetos, além de alguns furtos. Felizmente não tivemos nenhum registro de ocorrências de maior potencial”, destacou o coronel Araújo. “Tivemos alguns problemas com algumas pessoas que iniciaram brigas ou que estavam consumindo drogas, como maconha. Mas tudo de menor gravidade”, completou. No domingo, o caso mais grave foi a apreensão de um adolescente de 12 anos, que foi encaminhado para a delegacia. Ele já tinha um mandado em aberto por furto.
Com relação à perda de documentos, houve 503 registros até o fim da noite de domingo, dos quais 140 documentos foram devolvidos até a noite do último dia de festa. Os documentos e pertences perdidos pelos foliões durante o Carnatal estão disponíveis na Delegacia do Cidadão, no bairro de Lagoa Nova.
Francisco Araújo contou que nos anos anteriores o número de policiais militares que trabalharam diariamente na festa foi de 1500. Porém, com o novo formato adotado este ano, a quantidade de PM foi reduzida em cerca de 80 %. “O máximo que nós empregamos durante o dia foi de 242, mas a média foi de 230 por dia. Na preparação para o evento, definimos que teríamos 400 PMs por dia, mas depois percebemos que o formato ajudava na segurança e reduzimos esse número. Além disso, a própria empresa responsável pelo evento também tinha seguranças particulares atuando dentro do evento”.
Por fim, o comandante geral da PM do Estado frisou que espera que o Carnatal 2015 seja ainda mais tranquilo. “Esse ano foi de aprendizado para a própria PM. O novo formato foi uma novidade para nós também. No decorrer da festa fomos ajustando algumas situações, como alguns lugares pouco iluminados nos arredores. Para o ano que vem já estaremos cientes de algumas situações”.
JH

domingo, 25 de maio de 2014

Blitz da Lei Seca prende 18 pessoas na Via Costeira

Em mais um fim de semana da Operação Lei Seca, 18 pessoas foram presas por dirigirem embriagadas. Na madrugada deste domingo (25), a blitz foi montada em dos pontos da Via Costeira: em frente ao Centro de Convenções e ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). A operação realizou 1021 testes do bafômetro durante a madrugada.

De acordo com o tenente Styvenson, do CPRE, a blitz também resultou em 83 CNHs (carteiras de habilitação) recolhidas, sendo 65 para processo administrativo -- quando o teste do bafômetro resulta abaixo de 0,34 mg/litro de álcool. Na operação desta madrugada, oito motoristas foram abordados por dirigir sem habilitação.

Os processos administrativos resultam em multa de R$ 1915. Nos 18 casos criminais, os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, e pagarão multa mais fiança para serem liberados.
Já foram realizadas 26 operações da Lei Seca deste janeiro deste ano. Segundo o CPRE, 1465 CNHs já foram recolhidas. As blitzen acontecem de duas a três vezes por semana. "Apesar da nossa atuação, os números mostram que a quantidade de condutores autuados nunca diminui", alerta Styvenson.
 
TN