Mostrando postagens com marcador Casas Noturnas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Casas Noturnas. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Jovem seduzia homens e dava golpe de ‘Boa Noite Cinderela’ em casas noturnas

A mulher foi presa depois de ser denunciada por algumas das vítimas

A polícia conseguiu chegar até ela com investigação de três meses

Na madrugada desta última quinta-feira (11), a Polícia Civil de São Paulo conseguiu prender uma jovem que estaria aplicando golpes em casas noturnas da capital. A mulher foi identificada como Tamires Caballos, e foi localizada depois de três meses de investigação da polícia que já estava ciente dos crimes praticados por ela.
A prisão aconteceu em uma casa noturna, que se localiza no bairro de Água Branca, na zona oeste da capital. A estudante estaria cometendo o famoso crime de ‘Boa Noite Cinderela’ em que colocava medicações e drogas ilícitas na bebida de homens para poder conseguir roubá-los. Ela seduzia os jovens nas boates com a promessa de se relacionar com eles. A jovem que impressiona pela beleza, usava de sua capacidade de sedução para poder impressionar as vítimas que acabavam caindo no golpe já velho conhecido nas noites das grandes metrópoles.
No entanto, dessa vez ela foi flagrada pela polícia que descobriu onde e qual seria o novo golpe aplicado por Tamires. Os investigadores tomaram conhecimento de qual seria a casa noturna em que a jovem estaria através de interceptações em conversas nas redes sociais. Pelas trocas de mensagens foi possível entender que novas vítimas seriam feitas no local descoberto.
Foi assim que os investigadores foram até a casa noturna para impedir novos crimes. Assim que foi localizada Tamires foi detida e levada até o Departamento de Capturas, no centro da cidade de São Paulo. De acordo com a polícia a jovem trabalhava como garota de programa, e já tinha um longo histórico da prática de crimes deste tipo.
Ela trabalhava na região de Barra Funda, e substancialmente na área nobre do bairro Jardins. Ao que parece ela teria clientes ricos e conseguia convencer homens de grande poder aquisitivo a sair com ela, o que eles não imaginavam é que seriam roubados. Os investigadores se aproveitaram que a jovem estaria em uma casa noturna para prendê-la, ela foi detida por volta das 2h da madrugada. Isso porque a boate é considerada local público e por isso não teriam empecilhos para que a prisão acontecesse.
A princípio a moça ficou detida no Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas) durante toda a manhã e tarde do dia da prisão, e depois foi transferida para outra delegacia onde foi prestar novos depoimentos. A polícia agora investiga quais os crimes anteriores da jovem,  para poder determinar o inquérito. Ela agora aguarda detida a decisão da justiça.
Fonte: News 365

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Fiscalização em casas noturnas começa a patir desta sexta-feira, 1º de fevereiro de 2013


Casas noturnas de Ponta Negra, Ribeira e Petrópolis serão o primeiro alvo da força tarefa que o Corpo de Bombeiros passou a coordenar com outras instituições, na execução a partir da noite desta sexta-feira, dia 1º de fevereiro de 2013, da chamada "Fiscalização Preventiva e Integrada", que vai averiguar as condições de segurança e funcionamento de boites, eventos públicos e casas de recepções que atendem a população local e os próprios turistas que visitam Natal.


O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas, disse que a fiscalização por amostragem alcançará entre oito e dez casas noturnas e, ondepor acaso forem encontradas irregularidades, vão ser expedidas notificações para que os proprietários compareçam à corporação, no prazo de cinco dias úteis, e apresentem um projeto de adequação das instalações físicas, estruturais e de equipamentos exigidos, por exemplo, pelo Código Estadual de Prevenção Contra Incêndios.

 Para Lisboa, a regularização das questões de segurança das casas noturnas, não depende só do Corpo de Bombeiros: "Inicialmente, não depende do Corpo de Bombeiros, mas da consciência do cidadão. Se ele tem um estabelecimento, precisa se conscientizar de que deve procurar o Corpo de Bombeiros e renovar o habite-se a cada ano". Atualmente, o Corpo de Bombeiros demora, em média, três meses para liberar a renovação anual do "habite-se" dos estabelecimentos empresariais em geral, mas isso ocorre, segundo o coronel Elizeu Dantas, devido a grande demanda de serviços, embora a corporação também tenha deficiência de recursos humanos. Hoje, o CB conta apenas com 650 praças, suboficiais e oficiais, quando deveria ter 1.065 já no ano de 2010.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros tem o cadastro de 20 casas noturnas, sendo que apenas a boite Calango, situada na praia de Pipa, em Tibau do Sul, atendeu todas as exigências de segurança sobre prevenção de incêndio e escape de clientes. Já em Natal, o CB informa que a boate Pepper's Hall, em Ponta Negra, está com o "habite-se" vencido desde o fim do ano passado, mas o estabelecimento fechou para reforma e está providenciando a sua renovação. Em relação a Taverna Pub, a informação do CB é que a casa passou todo o ano de 2012 com o habite-se" atrasado e, agora, está sendo exigido que além da liberação da boate, faça-se um projeto para todo o complexo, incluindo o albergue.

A deliberação da força tarefa saiu de uma reunião ocorrida ontem de manhã, com o Corpo de Bombeiros, Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública e da qual ainda participaram o próprio secretário de Segurança, Aldair da Rocha; o comandante da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, além de representantes do Ministério Público, Semurb e Covisa Municipal, que deverão apoiar e executar inspeções.
TN