Secretários de turismo de Natal e do Rio Grande do Norte comemoram escolha de 500 agências de viagens paulistana
Por Virgínia França
Natal foi escolhida pela sétima vez consecutiva a melhor capital para fazer turismo no Brasil. Um total de 500 agências de turismo de São Paulo premiaram a capital potiguar com o título e enalteceram o turismo de lazer, de sol e praia.
O titular da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fred Queiroz, recebeu posivamente a notícia e relacionou o sucesso de Natal com os agentes de viagens com a recuperação da infraestrutura.
“Estamos fazendo a nossa parte. Preparamos a infraestrutura de Natal, como a orla das praias urbanas, Ponta Negra e os eventos, como o Natal em Natal e o Carnaval. O empresariado também fez a sua parte, investiu e soube conquistar o turista”, declarou Queiroz.
O secretário do Estado de Turismo, Ruy Gaspar, disparou que Natal é o melhor destino do Nordeste, sendo uma cidade privilegiada por ter os dois litorais a serem explorados pelos visitantes.
“Temos dois destinos consolidados no Norte, São Miguel do Gostoso, e Pipa, no litoral Sul. O turista não precisa ficar preso só a Natal. Para gente, essa notícia é fantástica. Reforça o trabalho que realizamos para trazer mais turistas”, afirmou.
Ruy Gaspar acrescentou que no feriado do 7 de setembro, os hotéis das duas praias citadas estão lotados, o que aquece a economia potiguar.
A Inframerica, operadora do Aeroporto Internacional de Natal, prevê a movimentação de 17 mil passageiros no feriado, entre os dias 4 a 8 de setembro. O número de pousos e decolagens previstos para o período é de 160, destes, 10 são extras para o período.

Nenhum comentário:
Postar um comentário