sábado, 9 de julho de 2011

Dona Maria Antônia, uma professora "das antiga": Um exemplo a ser seguido na educação

Maria Antônia Ribeiro da Silva ou simplesmente, Dona Maria Antônia, é um exemplo de uma professora que hoje, infelizmente não existe mais.

Dona Maria Antônia tem 86 anos, é aposentada e durante quase toda a sua vida foi professora de alfabetização, reforço e particular.

Ensinava três vezes ao dia em sua própria residência de segunda a sexta: Das 07 às 09 horas da manhã, de 13 às 15 horas e das 17 às 19 horas.

Lembra que a professora e poeta Dona Jéssica quando era viva, a visitava e a incentivava bastante.

Muitas pessoas que foram seus alunos, hoje estão formados como por exemplo, Dr. Marcel advogado filho de Dona Jéssica, Hélio que é médico, Toinho que é farmacêutico e antônio Murilo de Paiva que é padre.

"É uma satisfação e alegria muito grande ver meus alunos formados", disse Dona Maria Antônia.
Dona Maria Antônia é solteira, católica e devota de Maria de Nazaré a mãe de Jesus e do Espírito Santo. Segundo ela é o Espírito Santo que lhe dar força e a sabedoria de Deus na sua caminhada.

Fica envaidecida e com a alta estima bastante elevada quando encontra ex-alunos seus que dizem: "Esta é a minha primeira professora".

No momento atual reside na rua Tenente Manoel Cavalcante ao lado da Câmara Municipal na sede do município de São Gonçalo do Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário