Mostrando postagens com marcador Nossa Senhora do Carmo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nossa Senhora do Carmo. Mostrar todas as postagens

sábado, 17 de março de 2012

Moradores acham manto de santa furtada em SP

Moradores acharam nesta sexta-feira o manto de veludo que recobria uma imagem de Nossa Senhora do Carmo de mais de 200 anos, furtada na última terça-feira da capela do Quilombo do Carmo, em São Roque (SP). A peça, que estava jogada em uma rua da área urbana, foi entregue à Polícia Civil. Os policiais que investigam o caso disseram que o achado pode indicar que a imagem foi levada por ladrões de arte sacra.

O manto, de confecção mais recente, não tinha o mesmo valor que a imagem e poderia servir para a identificação da relíquia furtada. Até hoje a escultura não tinha sido recuperada. A santa era considerada a proprietária das terras pelos moradores da vila, reconhecida como remanescente de quilombo. No século 18, um fazendeiro doou 2.175 hectares á Nossa Senhora do Carmo, representada pela Província Carmelitana Fluminense.

Estado de Minas