Mostrando postagens com marcador Dercy Gonçalves. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dercy Gonçalves. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Gugu reestreiou na vice-liderança na frente do SBT abrindo ‘mausoléu’ de Dercy Gonçalves e com falta de luz no estúdio

Gugu reestreou na noite desta quarta-feira, (03), na tela da Record. A reportagem especial do programa esclareceu que a rainha do humor brasileiro, que faleceu em 2008 aos 101 anos, foi enterrada deitada. O desejo da profissional era ser sepultada de pé.

Gugu contou histórias inéditas de Dercy, como as controvérsias de sua participação em uma minissérie produzida pela Globo e os bastidores de um desfile de escola de samba em que a atriz mostrou os seios, além de uma gravação de uma conversa entre a humorista e Silvio Santos.
Gugu deu um banho na concorrência e somou 12 pontos de média com picos de 15.  Na faixa das 22h05 à 0h11, o SBT marcou 9 pontos de média. Um ponto equivale a 69 mil domicílios na capital paulista. 
Durante a participação da dupla, Bruno e Barretto a luz do estúdio caiu. Nas redes sociais, a piada foi que o espírito da Dercy tinha sido o motivo do apagão. 
Veja o vídeo:

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Relembre famosos que já foram homenageados por escolas de samba: Sílvio Santos, Xuxa, Roberto Carlos, Dercy Gonçalves e Roberto Justus

Silvio Santos marcou época em desfile de 2001

Considerada a mais popular das festas brasileiras, oCarnaval costuma apelar para grandes nomes de nossa História.
Em desfiles que ficam marcados no imaginário popular e, em alguns casos, rendem títulos às agremiações, algumas escolas de samba escolhem basear seu enredo na trajetória de vida de grandes figuras nacionais.
RD1 relembra 5 celebridades que tiveram suas histórias contadas através de muita música, cores e aplausos.

Silvio Santos
O ícone da TV brasileira foi o tema do desfile da Tradição, escola de samba carioca, no ano de 2001 e até hoje sua passagem pela Sapucaí é lembrada.
Considerado histórico, o desfile foi amplamente divulgado pela imprensa e rendeu à agremiação um 5° lugar, melhor resultado de sua história.
A homenagem a Silvio também gerou um fato inusitado: Detentora dos direitos de transmissão do Carnaval, a Globo exibiu, com altas doses de constrangimento, a consagração de seu maior rival como um dos maiores ídolos da história do Brasil.

Xuxa foi homenageada pela Caprichosos de Pilares

Xuxa
Em 2004, a Rainha dos Baixinhos foi o tema do samba-enredo da Caprichosos de Pilares, tradicional escola de samba carioca.
O desfile foi exaltado pela mídia e elogiado pelos foliões presentes na Sapucaí. Grande homenageada da noite, Xuxa desfilou no topo do último carro alegórico da escola e foi aclamada pela multidão.
Apesar de todos estes momentos memoráveis, o desfile foi mal avaliado pelos jurados e a Caprichosos quase foi rebaixada naquele ano, amargando a 13° colocação.

Roberto Carlos levou Beija-Flor ao título

Roberto Carlos
O “Rei” foi tema do desfile da Beija-Flor em 2011 e fez a escola se sagrar campeã naquele ano, para delírio de uma multidão de fãs.
Acompanhado de inúmeras estrelas da música nacional, Roberto Carlos desfilou em um dos carros alegóricos da agremiação e foi ovacionado pelo público presente no local.
Em entrevistas posteriores, Roberto não poupou elogios à Beija-Flor e elegeu a homenagem como um dos maiores momentos de sua carreira.
Dercy, sempre ousada, em desfile de 1991

Dercy Gonçalves
Os então 83 anos de idade não impediram a despudorada Dercy Gonçalves de desfilar mostrando os seios em 1991, ano em que foi homenageada pela Viradouro.
Sentada em um carro alegórico, Dercy fez diversas poses ousadas que levaram o público ao delírio e tornaram o desfile um dos mais lembrados da década.


Justus ao lado da então esposa Ticiane Pinheiro

Roberto Justus
Em 2012, a Rosas de Ouro promoveu o desfile mais caro de sua história para homenagear os descendentes de húngaros, personalizando-os em Roberto Justus.
O publicitário e apresentador da Record teve sua trajetória contada pelo samba-enredo e, apesar de sua imagem séria e sisuda, se descontraiu na avenida.
Apesar do grande investimento, a escola de samba ficou na modesta 5° colocação após a apuração final.
RD1

domingo, 8 de abril de 2012

Globo Filmes está em fase final da edição de filme sobre a vida de Dercy

A Globo Filmes está em processo de edição final do filme que conta a história da vida da comediante “Dercy Gonçalves”. O filme é um mix da minissérie escrita por Maria Adelaide Amaral e que foi apresentada no ínicio do ano na Globo.

O filme terá 2 horas e tem previsão de lançamento no ínicio de 2013.