sábado, 13 de fevereiro de 2016

Desfile do Sábado das Campeãs do Rio começa às 21h30 Imperatriz, sexta colocada, é a primeira a entrar na Sapucaí.

Mangueira, grande vencedora do carnaval 2016, vai ser a última a desfilar  (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

Com o título do carnaval de 2016 já decidido, resta agora aproveitar. Ou seja, cantar, sambar e festejar as seis primeiras colocadas do Grupo Especial no desfile do Sábado das Campeãs (13), no Sambódromo do Rio. Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), ainda há ingressos à venda. Mas somente para arquibancadas.
Os desfiles começam às 21h,30, com a apresentação que vai da sexta à primeira colocação. Com isso, a abertura fica a cargo da Imperatriz Leopoldinense, que homenageou a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, com o enredo “É o amor... que mexe com minha cabeça e me deixa assim – Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil”. O carnavalesco Cahê Rodrigues espera poder, mais uma vez emocionar o público na Sapucaí.
Quinta colocada no Grupo Especial, a Beija-Flor de Nilópolis vai ser a segunda a entrar na Sapucaí, para contar a história do marquês que dá nome à avenida dos desfiles. Com o enredo “Mineirinho genial! Nova Lima – cidade natal. Marquês de Sapucaí - o poeta imortal” a escola vai voltar com a organização que lhe é peculiar para mostrar muito requinte, garra, beleza, criatividade e emoção.
Acadêmicos do Salgueiro, quarta colocada, vai ser a terceira a pisar na avenida para cantar o enredo “Ópera dos malandros”, de Márcia e Renato Lage. A escola que até o final da apuração disputava décimo a décimo com as outras escolas promete desfilar completa e contar um pouco da história da malandragem carioca.
A quarta escola a se apresentar entre as campeãs vai ser a Portela, que levantou a avenida com a comissão de frente e alegorias cheias de inovações bem ao estilo do carnavalesco Paulo Barros. A águia voltará a abrir o Mar Vermelho e pousar no Monte Sinai, trazendo Moisés sobre ela para cantar o enredo “No voo da águia, uma viagem sem fim”, e fazer um passeio pelas descobertas da humanidade.
A vice-campeã Unidos da Tijuca deve entrar na Passarela do Samba nas primeiras horas de domingo (14), para cantar o agronegócio e a cidade de Sorriso, no Mato Grosso. O quarteto -formado pelos carnavalescos Annik Salmon, Mauro Quintaes, Hélcio Paim e Marcus Paulo – promete repetir o desfile técnico perfeito da amarelo e azul do Morro do Borel.
Maria Bethânia é a grande homenageada pela escola de samba  (Foto: Alexandre Durão/G1)
Maria Bethânia quer desfilar no chão no desfile das
campeãs (Foto: Alexandre Durão/G1)
A entrada da campeã Estação Primeira de Mangueira está prevista para às 3h. Com visual renovado pelo carnavalesco Leandro Vieira, estreante no Grupo Especial, a escola arrebatou a Sapucaí, e conquistou o título depois de um jejum de 13 anos com o enredo “Maria Bethânia – a menina dos olhos de Oyá”. A homenageada, desta vez, quer desfilar no chão, em vez de vir na última alegoria, para comemorar o título junto com os componentes.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário