Detentos de facções rivais iniciaram um confronto no Pavilhão 5. Um homem foi morto
Detentos do presídio de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, iniciaram um motim na manhã desta terça-feira (18). Presidiários integrantes de facções iniciaram entraram em luta a unidade prisional. Um dos detentos, Emerson Nascimento da Luz, 38, natural de Natal, foi morto.
Segundo uma fonte do portalnoar.com que circula no presídio, detentos das alas A, B e D do Pavilhão 5 querem iniciar uma rebelião e iniciar um confronto com os presos da ala C. De acordo com as informações colhidas, a briga desta manhã teria sido uma consequência da disputa de poder entre o PCC e a facção Sindicato do RN. Os dois grupos também estão envolvidos na confusão do último fina de semana, quando quatro presos foram mortos e outros quatro ficaram feridos, durante uma briga de facções na Cadeia Pública de Caraúbas.
Apesar do confronto dessa manhã, informações dão conta de que a situação foi controlada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE). Os agentes isolaram os presos e uma revista nas celas foi iniciada. Apesar do motim, o interior da penitenciara não foi destruído.
Portal no Ar

Nenhum comentário:
Postar um comentário