sexta-feira, 6 de junho de 2014

Dilma continua em queda, e cresce indefinição do eleitor na pesquisa Datafolha



Pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira (5) confirma a lenta tendência de queda de intenções de voto pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em relação a maio, data do levantamento anterior, ela variou de 37% para 34%. Desde fevereiro, já caiu dez pontos percentuais.Os principais adversários da petista, porém, não estão conseguindo tirar proveito disso. Juntos, eles somavam 38% na pesquisa anterior. Agora, recuaram para 35%.
Em relação a maio, os dois principais rivais de Dilma variaram negativamente. O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, oscilou um ponto para baixo. Agora está com 19%.Movimento mais brusco ocorreu com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que recuou quatro pontos. Com 7%, ele aparece em situação de empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), 4%.

O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (6) os resultados da pesquisa de intenção de votos para presidente da República concluída ontem. O principal aumento foi em relação aos eleitores que não sabem em quem votar, de 8% para 13%. Além disso, brancos e nulos representam 17%.

Dilma Rousseff segue com leve recuo, variando de 37% para 34%, em relação a maio. Entretanto, seus principais adversários também não avançaram. Juntos, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) somam 26%.

A pesquisa entrevistou 4.337 pessoas em 207 municípios do país, entre os dias 3 e 5 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Veja os números da pesquisa:
- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Eduardo Campos (PSB): 7%
- Pastor Everaldo (PSC): 4%
- Magno Malta (PR): 2%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 17%
- Não sabe: 13%

 
pesquisa_datafolha_junho2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário