Ibernon Martins Gomes superintendente do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira, 23 de abril de 2013 e confirmou que pretende concluir os terminais de passageiros e cargas até dezembro de 2013.
O consórcio Inframérica, que conquistou em leilão o direito de construir e administrar o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, anunciou na manhã desta terça-feira (23/04/2013) que pretende concluir os terminais de passageiros e cargas até dezembro deste ano.
Segundo Ibernon o objetivo é que o aeroporto comece o funcionamento até abril de 2014, ficando pronto a tempo da Copa do Mundo.
Inicialmente, o Inframérica tinha maio de 2014 como previsão para o início das operações nos terminais. Porém, o superintendente do aeroporto, Ibernon Martins Gomes, disse que houve a antecipação no prazo com vistas à Copa do Mundo e, com isso, as operações deverão começar entre março e abril.
Atualmente 7 empresas estão contratadas colocando para mão de obra 1.180 pessoas que estão trabalhando diariamente.
O contrato com o exército termina em dezembro de 2013.
A COSERN está gerando energia específica para o aeroporto.
A prefeitura de São Gonçalo do Amarante está tomando providências para que até o início de 2014 o aeroporto, como também a cidade sejam abastecidos por uma adutora de Maxaranguape.
Estiveram presentes na coletiva os veículos de comunicação, TV Cabugi, Tribuna do Norte, TV ponta Negra, TV Tropical, Jornal de Hoje, Gazeta do Oeste, Band TV e outros.Ildernon Martins Gomes e o blogueiro Max Bezerra (foto).
"Estamos trabalhando em ritmo acelerado e cumprindo o cronograma para que o aeroporto esteja pronto em abril de 2014", conclui Idernon Martins.
A obra já conta com cerca de 1.180 colaboradores até o momento, com equipes divididas em três turnos de trabalho: manhã, tarde e noite.
A previsão é que o movimento no novo terminal chegue a quatro milhões de passageiros em 2014, passando para 6,2 milhões em 2024 e chegando a 11 milhões em 2038.
As obras geraram inúmeros empregos e a tendência é aumentar com a proximidade da Copa do Mundo de 2014.
Mil cento e oitenta homens trabalham nas obras do aeroporto para garantir que os trabalhos estejam concluídos antes da Copa do Mundo de 2014, que ocorre entre junho e julho do ano que vem. Ao todo, os novos terminais estão orçados em R$ 450 milhões. Até o momento, já foram investidos R$ 71 milhões nas obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário