terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Poti Júnior se distancia de uma possível candidatura e estimula outros nomes da oposição

Cada vez mais, fica visível a falta de vontade do deputado estadual Poti Júnior de ser candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante nas eleições deste ano.

Com posição confortável de ter mandato e ser o 1º secretário da AL, Poti Júnior vem estimulando outras candidaturas.

Desde as eleições de 2010 que o deputado vem repetindo o mesmo discurso: "Gosto de ser deputado, mas, se for convocado poderei ser candidato a prefeito em 2012".

Nas últimas horas, ele vem estimulando o vereador Valban Tinôco a trabalhar, "pelas beiradas do mingau", a sua candidatura a prefeito pelo PMDB "assegurando" a legenda para mais este projeto.

O ex-prefeito Jarbas Cavalcanti "de olho" nas atitudes do tio, se puder ser, ele próprio é o candidato tentando atrair o apoio da governadora Rosalba Ciarlini, já que o mesmo é filiado ao PSC, partido controlado no Estado por Carlos Augusto Rosado, marido da "Rosa".

Caso não consiga ser o candidato a prefeito de São Gonçalo, deverá lançar a sua mãe Ana Maria Cavalcanti, conhecida por todos por "Tia Ana", também filiada ao PSC.
Dependendo do "andar da carruagem", Ana Maria Cavalcanti pode ser a candidata com o apoio do filho Jarbas, do irmão Poti Júnior e da governadora, que juntos tentarão unir a oposição.

Como o próprio Jarbas falou recentemente, "muitas águas vão rolar por debaixo da ponte".
O vereador Valban está animadíssimo com a sua pré-candidatura.

Segundo ele, o seu nome inspira confiança por ser o "novo" na política e não possuir máculas.
O ex-deputado estadual Alexandre Cavalcanti continua filiado ao PMDB, esperando só a definição do irmão, que provavelmente só acontecerá em definitivo no mês de maio e nos primeiros dias de junho de 2012.
O ex-prefeito José Targino continua como o "eterno candidato". Rompido com o prefeito Jaime Calado desde janeiro de 2010, é mais uma opção de candidatura. Confiante de quem tem um eleitorado cativo, o ex-prefeito surge, caso a oposição não se una, como uma opção independente.
O ex-vereador Jessé Tavares de Morais por ser muito próximo de Poti, também é estimulado pelo mesmo, para que seja candidato.
O ex-vereador Silvério Araújo como presidente do PDT, também vem sendo estimulado a ser candidato a prefeito, desta feita, pelos altos escalões do Diretório Pedetista Estadual.
A ex-candidata a deputada estadual pelo PSDC nas eleições de 2010, Maria Tereza de Oliveira, quanto a sua possível candidatura a prefeita de São Gonçalo como já foi cogitada, ainda é uma incógnita.

Mesmo sem ter ainda se pronunciado, Tereza também consta na lista dos possíveis candidatos a prefeito nas eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário