Ainda em 2005, foi aprovado na Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante o nome do ex-ministro Aluízio Alves ( nesta época ainda estava vivo), para ser colocado oficialmente no aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. O requerimento foi de de autoria do vereador Clóvis Barbosa.
Com o apoio do presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Motta, e da maioria dos deputados estaduais, o nome de Aluízio Alves extrapolou os limites do município de São Gonçalo, ganhando a adesão dos prefeitos de Macaíba, Extremoz, Ceará-Mirim e Parnamirim.
O deputado federal Henrique Eduardo Alves, o principal interessado, apresentou à Câmara Federal no dia 23 de novembro, o Projeto de Lei número 2755 reforçando o nome do seu pai para ser oficializado como nome do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante.
Vereador e presidente da Câmara Geraldo Veríssimo: "Sabemos que essa matéria nem é de nossa competência, mas é uma forma de demonstrar que temos total interesse em prestar essa homenagem. Aluízio é um divisor na história do Rio Grande do Norte. Ele foi responsável por muitas benfeitorias, como a vinda da energia de Paulo Afonso, e merece todas as reverências".
Prefeito de São Gonçalo Jaime Calado: "Aluízio sempre foi um homem desenvolvimentista. São inúmeras as obras que tiveram interferência dele e merecem destaque. Sem dúvidas nomes como o de Câmara Cascudo, Café Filho, Dona Militana podem ser apresentados, porém, eu concordo que devemos escolher o de Aluízio Alves".
Nenhum comentário:
Postar um comentário