Os professores da Unidade Integrada Carlos Macieira, em São Luiz do Maranhão, suspenderam as atividades na manhã da última sexta (11) em protesto à agressão de uma professora de 65 anos que trabalha na escola. A docente foi agredida na manhã do dia 10 por uma estudante de 14 anos que cursa a 7ª série do Ensino Fundamental. Primeiro, a garota teria empurrado a professora dentro da sala de aula e, depois, na secretaria da instituição, teria desferido um soco na docente. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Idoso.
O Imparcial tentou conversar com a direção da escola na tarde de ontem, mas não foi atendida sob o argumento de uma reunião com os docentes. Contudo, a direção reconheceu a ocorrência do problema e disse que tomará as providências necessárias. Um professor que não quis se identificar lamentou o episódio e afirmou que existe uma insatisfação diante da falta de respeito e segurança na unidade.
O caso
O problema começou na sala de aula, no horário da disciplina de História, depois que a professora chamou a atenção da aluna. De acordo com o relato da docente, a garota ficou irritada e a empurrou. Devido ao ato, a estudante foi conduzida para a secretaria da escola e na presença do diretor agrediu mais uma vez a professora. Ela teria desferido um soco depois que a idosa falou que registraria o caso na delegacia.
domingo, 13 de novembro de 2011
Professora de 65 anos é agredida por aluna de 14 dentro da sala de aula
Da redação do Imparcial
Marcadores:
Educação,
professora,
violência
Graduado em Educação Artística/ Especialização em Artes Cênicas pela UFRN - Professor concursado de Artes/Ensino de Teatro efetivado pela Prefeitura de Natal - Professor concursado pelo Estado do Rio Grande do Norte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário