terça-feira, 5 de julho de 2011

Nova versão: Ministério do Esporte garante que Aeroporto de São Gonçalo do Amarante ficará pronto para a Copa do Mundo de 2014


Em nota, assessoria de comunicação do Ministério do Esporte disse que a obra do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante/RN será concluída no primeiro semestre de 2014, antes do mundial de futebol.


O Ministério do Esporte divulgou nota, no início desta noite, afirmando que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante será concluído no primeiro semestre de 2014, a tempo de receber os turistas que virão para a Copa do Mundo 2014.


Mais cedo, o portal de notícias G1 repercutiu declarações do assessor especial do ministério, Ricardo Gomyde, segundo quem o aeroporto só ficaria pronto em agosto, depois, portanto, do mundial de futebol.

Ricardo Gomyde disse, ainda, que a Infraero trabalharia com um “plano B” para atender o aumento da demanda em virtude da Copa. A alternativa seria a reforma do Aeroporto Internacional Augusto Severo.

Na nota, o ministério diz que o assessor “usou dado desatualizado” durante a apresentação no II Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa 2014, levando-o a “cometer uma avaliação equivocada acerca do término das obras do Aeroporto São Gonçalo do Amarante, em Natal”.

O deputado federal Fábio Faria (PMN) declarou que a FIFA “nunca acreditou” que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante ficará pronto a tempo da Copa e, por isso, escolheu o Aeroporto Augusto Severo como sede do Mundial.

Leia, a seguir, a íntegra da nota divulgada pelo Ministério do Esporte:

O assessor especial do Ministério do Esporte Ricardo Gomyde usou dado desatualizado durante apresentação, nesta terça-feira (05.07), no II Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa 2014, o que o levou a cometer uma avaliação equivocada acerca do término das obras do Aeroporto São Gonçalo do Amarante, em Natal. O Governo Federal trabalha com um cronograma que garante a conclusão no primeiro semestre de 2014, antes da realização do Mundial.


Ascom – Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário