Mostrando postagens com marcador peregrinação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador peregrinação. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Belém cidade onde Jesus nasceu, espera redução de 20% dos turistas no Natal

Praça em Belém
A movimentação é grande na praça da Manjedoura, iluminada por uma árvore de Natal de 15 metros de altura. Mas, entre os transeuntes, são poucos os turistas à vista no local e na Igreja da Natividade às vésperas do 25 de dezembro em Belém, cidade onde, segundo a tradição cristã, Jesus nasceu.
Guias turísticos, comerciantes, jornalistas e grupos de jovens palestinos locais são mais visíveis, corroborando o temor da prefeitura de que, neste ano, o Natal será menos festivo.
A expectativa é de queda da ordem de 20% em relação a dezembro de 2014 na visitação de peregrinos cristãos.
Marcos Dantas

domingo, 13 de outubro de 2013

Missa de Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil reúne 35 mil e sermão remete à mensagem do Papa

10495
Cerca de 35 mil fiéis estiveram no Santuário Nacional de Aparecida para participar da missa solene do Dia da Padroeira, celebrado neste sábado (12). A celebração é a principal do dia. A homilia, cujo tema foi esperança, remeteu à mensagem deixada pelo Papa Francisco durante sua visita ao Santuário Nacional em julho, dentro da programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
No sermão, além da esperança, o arcebispo relembrou a história de devoção à santa e a importância de se deixar surpreender por Deus e viver na alegria, outros temas centrais da fala do pontífice durante a missa de 24 de julho na Basílica. "Tenham sempre no coração esta certeza. Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados. Nunca percamos a esperança. Nunca deixemos que ela se apague nos nossos corações", disse o arcebispo na celebração. A missa, que durou cerca de duas horas, foi presidida pelo cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e acompanhada pelo bispo auxiliar de Aparecida Dom Darci Nicioli e pelo reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio.
Marcos Dantas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Show de Padre Reginaldo Manzotti deve reunir mais de 100 mil pessoas em São Gonçalo do Amarante

A atração principal da Festa dos Martires de Cunhaú e Uruaçu, nesta quinta-feira (03) em São Gonçalo do Amarante será o Padre Reginaldo Manzotti. O cantor-religioso estará se apresentando com seu show de evangelização a partir das 16 horas. A expectativa da Prefeitura é de reunir mais de 100 mil pessoas, e toda a infraestrutura vem sendo preparada para atender as expectativas.

A Festa dos Mártires de Uruaçu teve início no último dia 22 de setembro, com a realização da Motoromaria, e faz parte do calendário de eventos do Estado, contando com a realização da Arquidiocese de Natal e apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.
A programação do dia 03 começa cedo as com missa as 7, 9, 10 e 12 horas no Monumento. As 13 horas tem peregrinação da Pastoral da Sobriedade da Vila de Uruaçu, e as 18 horas concelebração presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo de Natal.