Mostrando postagens com marcador evangelização. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador evangelização. Mostrar todas as postagens

domingo, 29 de março de 2015

Paróquia de São Gonçalo comemora 180 anos de criação e 305 anos de evangelização

Igreja Matriz (6)
Os católicos de São Gonçalo do Amarante comemoraram neste sábado (28) os 180 anos de criação da Paróquia de São Gonçalo e 305 anos de evangelização. A Câmara Municipal  realizou  uma Sessão Especial na sala de Sessões Senador Luiz de Barros, às  17h, em seguida, às 19h30, foi  celebrada uma missa solene presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, na Igreja Matriz.
Robson Pires

sábado, 27 de julho de 2013

Para um mundo melhor, papa pede a sacerdotes que reforcem evangelização de jovens e lembrou de Madre Teresa de Calcutá

O papa Francisco pediu hoje (27) aos bispos, sacerdotes e religiosos que participam da Santa Missa, na Catedral do Rio, que trabalhem para reforçar a fé e a evangelização dos jovens para a construção de um mundo mais fraterno. "Queremos anunciar o evangelho para os jovens ", disse o papa durante a homilia.

O pontífice pediu aos presentes que atendam ao chamado de Deus e cuidem dos mais pobres e marginalizados das periferias. "Devemos estar muito orgulhosos de nossa vocação que nos dá oportunidade de seguir o Cristo", destacou.

Na pregação, ele lembrou Madre Teresa de Calcutá. Ele chamou a atenção ainda para um recado da madre de que é preciso buscar os mais pobres. "Devemos ir a eles com alegria", disse.


Agência Brasil

sexta-feira, 22 de março de 2013

NESTE SÁBADO, DIA 23 DE MARÇO DE 2013, O GRUPO TESGA APRESENTA O ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO NA CIDADE DE IELMO MARINHO

Neste sábado, dia 23 de março de 2013, o grupo TESGA de São Gonçalo do Amarante apresenta a encenação da  PAIXÃO DE CRISTO na cidade de Ielmo Marinho.
O espetáculo será apresentado na sede do município, em frente a igreja matriz a partir das 19 horas.

O patrocínio é da prefeitura municipal de Ielmo Marinho   tendo a frente o prefeito Bruno Patriota (PSD) e o vice-prefeito Francenilson Alexandre (PT).



Vice-prefeito Francenilson Alexandre e prefeito Bruno Patriota (foto)

sexta-feira, 15 de março de 2013

CHEGANDO A HORA: PRÓXIMO SÁBADO, DIA 16 DE MARÇO DE 2013, A PARTIR DAS 16 HORAS (QUATRO HORAS DA TARDE) SERÁ REALIZADO O ÚLTIMO ENSAIO DA PAIXÃO DE CRISTO DO GRUPO TESGA


Jaqueline Débora é  Maria  a mãe de Jesus e Paulo Ney é o Cristo (foto)

Imagem tirada durante uma apresentação na cidade de Lagoa Nova no Alto Oeste Potiguar

A direção do grupo TESGA convoca a todos os seus integrantes, incluindo atores, atrizes, iluminadores, sonoplastas,  figurinistas, maquiadores, cenógrafos e técnicos para se fazerem presentes na próximo sábado, dia 16 de março de 2013, onde será realizado o último ensaio da PAIXÃO DE CRISTO.

O último ensaio será realizado às 16 horas (4 horas da tarde), no sábado dia 16 de março de 2013 na casa do diretor.

O ensaio será realizado com  figurino, maquiagem, iluminação e todos os detalhes necessários.

"Esperamos todos vocês, pois a assiduidade, a responsabilidade, pontualidade e compromisso são as ferramentas utilizadas por cada um  para se poder ter um bom  trabalho."  Convoca o diretor.

sábado, 14 de julho de 2012

'Brasil se renderá aos pés de Jesus', diz apóstolo da Renascer em marcha

Multidão participa da 20ª Marcha para Jesus, em São Paulo; evento teve  apresentação de bandas de música gospel na zona norte da cidade

O apóstolo da Renascer em Cristo, Estevam Hernandes, um dos coordenadores do evento "Marcha para Jesus" comemorou neste sábado (14) os dados do Censo 2010 que mostram o crescimento dos evangélicos na população brasileira.
"Nós declaramos que, de Norte a Sul, este país se renderá aos pés de Jesus Cristo", disse Hernandes, na 20ª edição da Marcha para Jesus em São Paulo.
De acordo com o Censo, divulgado no final de junho pelo IBGE, a população evangélica no Brasil passou de 15,4% para 22,2% em dez anos. O percentual representa 42,3 milhões de pessoas.

Hernandes afirmou que esse crescimento se deve à pregação e à evangelização das igrejas. "E ao fato de que os estereótipos têm caído por terra."
Para o religioso, as lideranças evangélicas devem ser livres para orientar o voto dos fiéis nas eleições municipais deste ano.

Representando a presidente Dilma Rousseff, o ministro Marcelo Crivella (Pesca), que é membro da Igreja Universal do Reino de Deus, disse que ela tem um "carinho especial" pelos evangélicos.
"Dilma pediu para transmitir votos de que seja uma marcha que celebre a liberdade, a fé e a democracia no Brasil", afirmou Crivella.

A Marcha para Jesus teve início por volta das 10h na avenida Tiradentes (zona norte).
Ela seguiu com 10 trios elétricos até a praça Heróis da FEB, onde foi montado um palco para a apresentação de bandas de música gospel.

Pela primeira vez, a marcha não ocorre no feriado de Corpus Christi, em junho.

Organizada desde 1993, a Marcha para Jesus passou a fazer parte do calendário oficial do país após lei federal promulgada em 2009.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Grupo TESGA se apresenta hoje, dia 25 de abril, quarta-feira, na Assembléia Legislativa: espetáculo será transmitido ao vivo pela TV Assembléia

Nesta quarta-feira, 25 de abril, a partir das 18 horas o grupo TESGA estará apresentando a PAIXÃO DE CRISTO pela 1ª vez na 74ª Assembléia Cultural.

O espetáculo terá início às 18 horas e será encenado no Salão de Eventos deputado Álvaro Dias dentro da Assembléia Legislativa.

A TV Assembléia transmitirá ao vivo para todo o Estado através do canal 50 da TV aberta e no canal 36 da TV a cabo.