Mostrando postagens com marcador esperança. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador esperança. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Papa Francisco destaca que os cristãos são um povo de esperança

 

papa twitter“O cristão é um homem ou uma mulher que sabe esperar Jesus, e por isso, é um homem ou uma mulher de esperança”. Foi este o centro da homilia da Missa da manhã de terça-feira, 21, presidida pelo Papa na Casa Santa Marta. “Os cristãos são um povo que sabe esperar e na espera, cultivam uma sólida esperança”. Francisco refletiu ligando o Evangelho de Lucas e a Carta de São Paulo aos Efésios: no primeiro, Cristo fala aos discípulos comparando-se ao patrão que volta tarde de uma festa de casamento e chama os servos que o aguardavam acordados e com as lâmpadas acesas de ‘beatos’. Na cena seguinte, Jesus se faz servo de seus servidores e lhes serve o almoço na mesa.
O Papa observou: “O primeiro serviço que o Mestre fez aos cristãos foi lhes dar ‘identidade’, e relacionando este ponto às palavras de Paulo aos pagãos, disse: “Recordem-se que naquele tempo estavam sem Cristo, excluídos da cidadania de Israel”. Francisco reiterou ainda que “o que Jesus veio fazer conosco foi dar-nos a cidadania, a pertença a um povo; nome e sobrenome”.
Robson Pires

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A todos os nossos leitores e amigos um Feliz Natal




Desejo a todos os nossos leitores, internautas, amigos, amigas e  familiares um Feliz Natal e um próspero ano novo. Que venha  2014 cheio de pompas e glórias.
 
Que as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo, através,  e em nome de JESUS CRISTO,  seja derramadas  e espalhadas  por todos os lares e recantos desta terra que se chama São Gonçalo do Amarante.
 
São Gonçalo do amarante, chão onde nasci, onde me criei, onde brinquei, onde estudei, onde aprendi a conviver com seres iguais a mim; com problemas corriqueiros e comuns que todos os  seres  humanos  possuem.
 
Neste chão "sagrado" para alguns e atribulado para outros, aprendi que o meu maior adversário sou eu mesmo.
 
Luto diariamente contra aquilo que considero negativo para o meu avanço material e espiritual, pedindo ao CRIADOR o perdão dos meus pecados, falhas e culpas; busco perdoar a todos e todas sem distinção. Utilizo-me do senso de justiça para não ferir o meu semelhante  e procuro o SILÊNCIO como resposta para as adversidades da vida, vindas por parte de algumas  pessoas,   geradas talvez,  por sentimentos pequenos como a inveja, ingratidão, difamação, orgulho, prepotência, arrogância, autoritarismo e mentiras.
 
UM FELIZ NATAL E  PRÓSPERO ANO NOVO.
 
Max Daniel Alves Bezerra

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dia de Finados na ótica dos católicos e protestantes

O Senhor Jesus Cristo venceu a morte.

Todos os seres humanos nascem e morrem. Talvez aí, seja a maior ocorrência da justiça de Deus.
Todos nós somos iguais neste planeta e depois da morte a "matéria" apodrece da mesma forma tanto para os ricos como para os pobres; tanto para os negros como para os brancos...e a recompensa dos bons é o que pode acontecer depois da morte.

JESUS CRISTO NÃO SÓ VENCEU A MORTE, MAS TORNOU-SE  A ESPERANÇA DA VIDA.

JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS,  DEPOIS DA MORTE TORNOU-SE PARA  TODO O SEMPRE O PRIMEIRO E O ÚNICO.

Para nós que não tivemos a oportunidade de  vê-lo como carne, resta-nos o corforto de suas palavras proferidas diante  de Tomé: "BEM AVENTURADOS AQUELES QUE NÃO ME VIRAM E CRÊRAM".

O DIA DE FINADOS PARA OS CATÓLICOS

O Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados, (conhecido ainda como Dia dos Mortos no México), é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro.
Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade de Cluny, Santo Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos. A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12; 1,18-20; Mt 12,32 e II Macabeus 12,43-46), e se apóia em uma 
prática de quase dois mil anos.


O DIA DE FINADOS PARA A FÉ PROTESTANTE

Os Protestantes em geral, afirmam que a doutrina da Igreja Católica, que recomenda a oração pelos falecidos, é desprovida de fundamento bíblico. Segundo eles, a única referência a este tipo de prática estaria em II Macabeus 12,43-46. Porém os protestantes não reconhecem a canonicidade deste livro, portanto não cultuam esse dia.