sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Confira as principais programações do Carnaval 2017 no Rio Grande do Norte

Banda Grafith animará festas em algumas cidades do RN, inclusive Natal

Do oeste ao litoral, o estado receberá diversas atrações locais e nacionais; identifique a que mais se encaixa no seu perfil e caia na folia

O Rio Grande do Norte chega no Carnaval, mais um vez, como um dos destinos mais procurados de todo o Brasil para se aproveitar as datas. Dessa vez, além do “Carnaval Multicultural” de Natal, que segundo a prefeitura reúne o maior número de atrações na história da cidade, todo o RN, do oeste ao litoral, terá uma programação imensa para não deixar nada a desejar.
Falando do Carnaval em Natal, a festa começou oficialmente nesta quinta-feira (23), mas ainda terá muita coisa pela frente. Serão seis polos para os próximos quatro dias: Petrópolis (no Largo do Atheneu e na Praça Cívica), Ribeira, Redinha (no Cruzeiro e Largo do Buiú), Rocas, Ponta Negra e Centro Histórico. Além dos famosos blocos de rua e o desfile das tribos de índios, a capital terá apresentações de artistas locais, como Khrystal, Rosa de Pedra, DuSouto e banda Grafith, além de artistas nacionais como Elba Ramalho, Alceu Valença, Monobloco e Margareth Menezes.
O município de Parnamirim, na Grande Natal, também está recheado de animação. As festas acontecerão principalmente na praia de Pirangi do Norte e na Praça São Sebastião, com as bandas DuSouto, Rosa de Pedra, Perfume de Gardênia e a Bateria da Escola de Samba Balanço do Morro.
Além disso, as noites de Pirangi serão garantidas com trios elétricos puxados pelos grupos Fulô de Mandacaru, canto Serginho, Guga Playboy e as bandas Inala e Detroit. Ainda em Parnamirim, a praia de Pium receberá a presença de blocos de rua e dos artistas Gustavo Concentino e Blue Mountai, Dodora Cardoso e Sueldo Soares.
Saindo do litoral e indo para o interior, o município de Apodi começa suas atividades nesta sexta-feira com a banda Farra de Playboy, a partir das 23 horas. No sábado ocorrerá o famoso mela-mela com trios elétricos de Dan Ventura e Os Meninos, Dário Villa e Danilo Nikson. No domingo, além do “arrastão”, o município recebe o famoso grupo É o Tchan, com os cantores Beto Jamaica e Compadre Washington.
Chegando ao Centro Potiguar, um dos Carnavais mais esperados é o do município de Caicó. Lá, as festas acontecem desde o dia 10 de fevereiro, com as prévias carnavalescas, mas as principais atrações ainda estão por vir.
A programação acontecerá nos polos Arco do Samba, Coreto de Carnaval, Antigos Carnavais, Carna Rock, Tenda Eletrônica e Palco Principal da Ilha de Sant’Ana. Até quarta-feira (01), o município espera uma mistura imensa de gostos musicais, desde o frevo, forró, sertanejo e axé, ao eletrônico e rock.
Apesar de programações menores, outros municípios do RN garantem seus Carnavais com apresentações bem esperadas. Em Touros, o município terá shows de sábado à terça-feira, recebendo como atrações principais os shows de Forró Pegado e da banda Grafith. Jardim do Seridó terá apresentações até quarta-feira; e Macau, apesar da menor proporção, ainda irá garantir o seu famoso mela-mela, e a presença da banda Grafith.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário