segunda-feira, 6 de julho de 2015

Servidores da saúde de Natal aprovam início de greve‏ para próxima quarta-feira

O déficit na saúde de Natal poderá atingir 4.500 servidores

Os servidores da saúde de Natal aprovaram o início de uma greve por tempo indeterminado, a partir do dia 8, se somando aos servidores do estado, em greve desde o dia 11 de junho. Além do reajuste salarial, eles reivindicam a implantação das mudanças de níveis atrasadas desde 2012; a retirada das faltas e a devolução dos descontos da greve anterior; realização de concurso público ainda neste ano, para combater a sobrecarga e a precarização; a jornada de 30 horas sem redução salarial, e pontos de acordos não cumpridos.
O déficit na saúde de Natal poderá atingir 4.500 servidores, segundo declarações da Secretaria de Saúde, mas o concurso público vem sendo adiado desde 2013. Com dois processos de contratação temporária, atualmente 31,2% da força de trabalho é formada por contratos temporários e trabalhadores terceirizados. “De cada três servidores, um já está precarizado. O prefeito acaba de adiar mais uma vez o concurso público, para 2016, e, claro, vai realizar um novo processo simplificado”, afirma Célia Dantas, do Sindsaúde-RN.
Na tarde desta segunda-feira, haverá uma negociação específica sobre a pauta do Sindsaúde, com a presença das secretarias de Saúde, Administração, Planejamento e do Gabinete Civil. A reunião está sendo intermediada pela Câmara de Vereadores e ocorre logo após a negociação sobre a data-base, que está marcada para às 15h. O Sindsaúde espera que nesta reunião o governo se comprometa com a devolução das faltas de 2014 e com os demais pontos da pauta.
A greve do município está marcada para iniciar na quarta (08), com um ato público unificado com os servidores da saúde estadual, a partir das 09h, no Sindsaúde.
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário