quinta-feira, 17 de julho de 2014

A média da Copa: Globo leva a melhor na audiência enquanto Record e SBT caiaram

  
O time principal da Globo
Galvão e cia.: mais audiência em 2014
 
Ao final da Copa do Mundo, a audiência média nacional (PNT) de todos os jogos foi de 23,5 pontos na Globo. O  resultado é 2,1 pontos, ou 10%, superior à média da Copa da África do Sul, há quatro anos, e 37% maior do que a média de audiência antes do pontapé inicial para o mundial.
Em São Paulo, a audiência da Globo  na Copa passou de 19 pontos em 2010 para 20 em 2014, com aumento de 31% em relação à programação normal. A Band ficou com a mesma audiência do último mundial, 4,1 pontos, e 1,5 ponto a mais que a média da faixa horária antes da Copa começar.
Já SBT e Record tiveram queda na audiência no mês em que o futebol dominou a telinha: a emissora de Silvio Santos perdeu 0,4 ponto durante os jogos e a de Edir Macedo teve menos 1,5 ponto.
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário