quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

São Gonçalo do Amarante: comerciante é preso por agiotagem

Em uma banca ao lado da delegacia de polícia em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, o comerciante Jorge Luiz Bezerra Siqueira oferecia empréstimos a funcionários da prefeitura local e aposentados. Até aí, algo comum. Porém, segundo o agente João Costa, chefe de investigação da unidade policial de SGA, o comerciante cobrava juros altos e ainda ficava com os cartões das vítimas, com suas respectivas senhas, para sacar os salários e benefícios. "Ele então tirava a sua parte e devolvia o restante do dinheiro já descontado". Ele foi detido ontem pela manhã quando se preparava para entregar o dinheiro às vítimas.

De acordo com a polícia, a prisão se deu no momento em que uma das vítimas foi até a banca, bem ao lado da delegacia, para pegar o dinheiro sacado pelo acusado. Com Jorge Luiz foram encontrados 36 cartões de crédito de pessoas diferentes, a maioria servidores municipais de São Gonçalo do Amarante. Além disso, vários extratos de contas e o dinheiro que seria entregue às vítimas.

O acusado vinha sendo investigado há cerca de um mês, depois que várias denúncias da ação do comerciante chamaram a atenção da equipe da DP. Segundo João Costa, as denúncias davam conta que mensalmente Jorge Luiz arrecadava os salários de suas vítimas e retirava um valor médio de R$ 500 por pessoa. "Ele fazia isso bem aqui próximo. O problema é que as pessoas pensam que agiotagem é algo comum e, a princípio, ninguém reclama". A polícia, porém, não sabe ainda há quanto tempo agia o acusado.

Jorge Luiz se defende afirmando que fazia um favor aos donos dos cartões com ele encontrado. "São pessoas que não sabem como retirar o dinheiro em caixas eletrônicos. Eu tiro o salário e entrego para elas inteiramente". Ele foi autuado em flagrante pelo crime de usura.


Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário