sexta-feira, 28 de agosto de 2015

“Babilônia” termina sem história, sem repercussão, sem audiência e com alta rejeição nesta sexta (28)


Terminou nesta sexta feira (28) aquela que foi considerada o maior fracasso do horário das nove em toda a história da Rede Globo, estamos falando da novela “Babilônia”. O folhetim considerado por muitos como ousado, não empolgou o publico, que acabou fugindo para a TV Paga ou para a concorrência, que cresceu absurdamente nos últimos meses.
O fato é que diversos fatores levaram “Babilônia” para o buraco, a Rede Globo que não deixou os autores evoluírem a real história, os autores que afastaram o publico mais conservador logo no primeiro capitulo, a concorrência com a novela da Record e a reprise do SBT, que tiveram grandes exito, enfim, todos esses fatores ofuscaram a trama.
No final de tudo, a história se resumiu a uma guerra de “gato” e “rato” entre Inês e Beatriz, nesse ponto os autores não souberam aproveitar as duas grandes atrizes que tinham nas mãos, Gloria Pires e Adriana Esteves, podiam muito mais. A personagem de Camila Pitanga praticamente ficou avulsa na história, se a personagem morresse, nem faria falta, não foi o tipo de protagonista que fez o público torcer.
Como ponto positivo, fica a direção da novela e as finalizações, destaque vai para o Chay Suede, que me surpreendeu muito e mostrou que vem evoluindo muito como ator, e terá grande sucesso daqui pra frente.
“Babilônia” termina sem audiência, sem repercussão e principalmente sem uma história para contar, nem longe os autores fizeram o publico lembrar dos grandes sucessos como “Paraíso Tropical” e “Insensato Coração”, suas tramas mais recentes.
O folhetim foi uma verdadeira propaganda enganosa para o publico, isso porque tinha uma bela “capa”, grandes autores, diretores e um grande elenco, mas seu conteúdo foi uma grande decepção.
O último capitulo da trama, marcou segundo dados preliminares do ibope, míseros 32 pontos de média com 36 de pico na Grande São Paulo. No confronto direto, a Rede Record e o SBT ficaram com 9 pontos de média.
Último capitulo da novela das 21h:
Império 46
Em Família 37
Amor a Vida 48
Salve Jorge 46
Avenida Brasil 52
Fina Estampa 47
Insensato Coração 47
Passione 52
Viver a Vida 47
Caminho das Índias 55
A Favorita 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário